17 de março de 2011

E agora?

Dizem que você sabe que realmente ama uma pessoa quando olha nos olhos dela e sente que é recíproco. Me lembro claramente do momento em que percebi que te amava, e eu sei que você sentiu a mesma coisa. Foi num momento "do nada". Te olhei nos olhos e tudo parou (tipo aquela história de ouvir sinos imaginários tocarem quando se beija o homem certo, sabe?). Aí eu coloquei a mão no teu cabelo e você me olhou assustado, mas olhou no fundo dos meus olhos e disse: "nossa, tua primeira demonstração de afeto" e riu. Você disse que me amava pela primeira vez aqui, na minha cama. Estava tudo escuro, mas eu conseguia sentir teus olhos fitando os meus.

Dizem também que se ama só uma vez na vida. E se no final das contas acabar não casando com a pessoa amada, pode passar o resto da sua vida com uma "paixão". Aí te vejo com outra mulher. Foi como se tivessem arrancado minha alma. Será que um dia você amará outra? Você é a única pessoa que eu consigo imaginar pra passar o resto da minha vida junto. Como algum dia eu ia me cansar de você? E como assim outra vai fazer você sorrir do jeito que eu fazia? Como assim outra vai dizer no meu lugar: "tá tudo bem, eu tô aqui" na hora que a tua tristeza bater? Como assim outra vai te carregar até em casa bêbado e no outro dia rir de tudo que aconteceu?

E agora te encontro e finjo que tá tudo bem. Mas não, não tá tudo bem. Procuro teu sorriso e teus beijos na boca de outros. Procuro teu olhar protetor nos olhos dos outros. Sei que as coisas ficaram inacabadas e eu realmente me arrependo da nossa última conversa. Excluí teu número, mas sei ele decor. Queria ligar, mas não tenho coragem. Tento seguir em frente e pensar que assim foi melhor pra nós dois. Mas não consigo pensar assim. A gente dava tão certo, a gente era tão legal junto. Eu me sentia tão segura e tranquila ao teu lado, podia ficar por horas conversando contigo, nossa semelhança era tão incrível que as vezes chegava a assustar.

E agora? Por onde você anda? Já me esqueceu? Sente minha falta? Consegue amar outro alguém?